quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Zumbido nos ouvidos (zumbido)


Ampliar imagem

Introdução

A palavra origina-se Tinnitus 'Tinnituae' palavra latina significa tocar. O zumbido, vulgarmente conhecido como zumbido no ouvido, basicamente um transtorno, é caracterizada por sensação de ruído no ouvido humano na inexistência de som externo. Embora seja definido como toque de ruído, isso varia muito de pessoa para pessoa. Em alguns casos, ele também pode ser ouvido como zumbido, zumbido, bip, assobio ou, assobiando som, ou como relógio, que ruge, e ruído de clique.

Não é uma doença, mas uma causalidade proveniente de matriz de causas subjacentes como infecção no ouvido, a deposição de cera no ouvido ou lesão da membrana timpânica. Anatomicamente, o ouvido humano é classificado em quatro seções ainda --- o ouvido externo, o ouvido médio, o ouvido interno eo cérebro. O zumbido pode acontecer em qualquer uma dessas seções. Além disso, pode surgir em única ou em ambas as orelhas.

Alguns casos de zumbido ou ruído de toque são considerados normais. Por exemplo, se entramos numa cabine à prova de som, então a maioria de nós irá experimentar zumbido ou assobio e tomar consciência de corpo normal soa como mascarar efeitos de som externo é inexistente em tais casos. Estas condições são definidos como condições que não a zumbido. Assim zumbido é o termo médico que descreve casos severamente afetados de zumbido nos ouvidos, em condições normais.

Diagnóstico

Como o zumbido é um fenômeno subjetivo, testes objetivos, como um teste audiométrico deixar de medir a sua gravidade. Pelo contrário, ele é classificado em categorias diferentes que variam de leve a cataclísmica, sujeitos a complexidade prática como distúrbios de sono, as atividades normais que ela impõe. O THI mais descritivo (Tinnitus Handicap Inventory) é comumente utilizado para fazer a pesquisa neste campo. No entanto, algumas séries de testes de diagnóstico como o audiograma, ABR (Auditory Response tronco cerebral) são as preferidas para encontrar a origem do zumbido ou para saber se, devido à vertigem ou perda de audição. Às vezes, esses padrões de ajudar os médicos a fazer o diagnóstico.

Mecanismo de Zumbido

O ouvido interno cabelo minuto casas como as estruturas que vibram com a introdução de ondas sonoras. As células receptoras localizados na base destes cabelo, em seguida, transmite sinais neurais para o cérebro. Estas células são ligados através de lacete neural e controlada pelo cérebro. Este ciclo de feedback neural faz seletividade para determinadas freqüências possíveis. Danos aos resultados de receptores de células em mudar os parâmetros de malha por uma exposição contínua a níveis de decibéis excessivos do que o normal e zumbido ocorre. Assim, em Zumbido, informações falsas é transmitido ao cérebro, causando zumbido ou zumbidos quando não há som como externo. Uma pesquisa recente classificou esse transtorno em dois-1. Otic Zumbido, que ocorre na orelha interna devido a danos nos nervos. 2. Somática do zumbido, o que acontece fora do ouvido interno.

Causas do zumbido

As causas são muitas e podem ainda ser classificadas como-

1. Causas ontológicas e perda de audição - Deposição de cera de ouvido, infecção no ouvido externo, efusão na orelha média, a exposição prolongada ao ruído excessivo, perda de audição associada com a idade, certas doenças do ouvido interno, como síndrome de Meniere pode causar zumbido. Certos medicamentos ototóxicos também têm efeitos secundários que podem conduzir a zumbido como a aspirina, glicósidos aminoácidos, tetraciclina, bleomicina, cisplatina, furosemida, etc

2. Distúrbios Neurológicos - lesões na cabeça, a esclerose múltipla pode causar zumbido.

3. Distúrbios metabólicos como a deficiência de vitamina B-12, distúrbio da tireóide pode resultar em Zumbido.

4. Estudos têm demonstrado que os problemas psicológicos como ansiedade, depressão ao longo, pode acabar em Zumbido.

Prevenção de Zumbido

Medidas cautelares são mais aconselhável nos casos de zumbidos nos ouvidos (zumbido), como as pessoas que sofrem destas doenças continuam a sofrer ao longo da sua vida. Uma vez que, a causa mais comum é a exposição prolongada ao ruído excessivo; é aconselhável para evitar a incidência tais onde a possibilidade de ruído elevado é mais. Earplugs podem ser os melhores meios disponíveis. Novamente, alguns medicamentos devem ser cuidadosamente monitorizados para efeitos colaterais.

Tratamento

Uma vez que um cuidadoso diagnóstico feito, o zumbido pode ser tratado eficazmente com tratamentos variados disponíveis, dependendo da fonte ou causa da doença. No entanto, um tratamento único não é útil tratar diferentes tipos de zumbido.

Objetivo O zumbido pode ser tratada com cirurgia usando raios gama de radiação em caso de tumor glômico jugular. No caso de tratamento tremor palatal é feito pela toxina botulínica. Na variação anatômica arterial Propranolol é usado de forma eficaz.

Em intensidade de zumbido subjetivo de som externa é reduzida pelo zumbido mascaramento, por evitar completamente o ruído, através da terapia de música ou uso de próteses auditivas para facilitar as frequências perdidas. Tratamento elétrico também é usada com grande efeito para curar certos casos de zumbido. Na terapia química, se dá ênfase cortando o consumo de álcool, cafeína, nicotina. Ele é ainda apoiada pela suplementação de zinco, fluoreto de sódio, melatonina, fitoterapia chinesa. A terapia cognitiva comportamento também é muito útil em tratamentos psicológicos.

O zumbido tem sido percebida como um classificado de dor crônica. Assim, ao tratar este toque no ouvido, a identificação da causa é de extrema importância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário