sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Tipos de úlceras
As úlceras são feridas ou feridas abertas que ocorrem na pele ou ao longo do revestimento do trato digestivo, devido à perda de tecido. O trato digestivo inclui o esôfago, estômago, duodeno e intestino. As úlceras diferentes são classificados de acordo com sua localização ao longo do trato digestivo. As úlceras pépticas são o tipo mais comum de úlceras que incluem feridas que ocorrem no estômago, esófago e do duodeno (início do intestino). Existem outros tipos como úlceras genitais, úlceras na boca e escaras.
Diferentes tipos de úlceras
Úlceras pépticas: úlceras pépticas é um termo amplo que inclui úlceras do trato digestivo no estômago ou no duodeno. Anteriormente acreditava-se que um desenvolveu este tipo de úlceras devido ao stress e comida picante. No entanto, pesquisas recentes mostraram que estes são apenas os fatores agravantes. O agente causador é a infecção causada pela bactéria H. pylori ou reação a certos medicamentos, como não-esteróides anti-inflamatórios não esteróides). Os sintomas de úlceras pépticas incluem desconforto abdominal e dor de 2-3 horas depois de se ter tomado uma refeição ou quando o estômago vazio. Outros sintomas incluem a perda de peso, falta de apetite, distensão abdominal, náuseas e vômitos. Alguns podem também experimentar sangue nas fezes e vômito, e fezes pretas que indicam hemorragia gastrointestinal. Úlcera do duodeno são chamados úlceras duodenais, enquanto que aqueles no estômago são chamados úlceras do estômago ou úlceras gástricas.
Úlceras na boca: Feridas que se desenvolvem no revestimento interno da boca são conhecidas como úlceras da boca. Anemia, sarampo, infecção viral, candidíase oral, infecções crônicas, câncer na garganta, câncer bucal e deficiência de vitamina B são algumas das causas comuns de úlceras ou feridas na boca. Estas feridas na boca são redondas ou ovais em forma e cor branco, amarelo ou cinza. Eles estão inflamados em torno da borda e comumente ocorrem no revestimento interno dos lábios, bochechas, assoalho da boca ea parte inferior da língua. Úlceras na boca causam dor e desconforto geralmente durante beber ou comer. Estes são geralmente curado dentro de 10-14 dias. No entanto, em casos graves, pode levar várias semanas para que estes curar completamente.
Úlceras esofágicas: úlceras esofágicas são lesões que ocorrem no esôfago (o tubo de alimentação). Estes são mais comumente formada na extremidade do tubo de alimentação e pode ser sentida como uma dor logo abaixo do esterno, na mesma área em que os sintomas de azia são sentidos. Úlceras esofágicas estão associados com refluxo ácido ou RGE, o uso prolongado de drogas como AINEs e tabagismo.
Úlceras de Pressão: Essas lesões são causadas em pacientes que estão confinados à cama devido a alguma doença debilitante ou está a caminho de recuperação no hospital. Em termos médicos, são chamados de úlceras de decúbito. Alternativamente escaras também são chamados de úlceras de pressão à medida que são causadas devido à pressão exercida sobre a pele durante períodos longos. Nos estágios iniciais uma escara se manifesta como uma área persistente de pele vermelha que dói e se sente quente. Pode também ser acompanhada com comichão. À medida que aumenta de gravidade há perda da camada superior da pele e subsequente danos ao tecido subjacente. Estas úlceras ocorrem em partes, como costas, quadris, ombros e nádegas que estão em contato com a cama como um deita-se.
Úlceras genitais: úlceras genitais são causadas por doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, herpes genital, ou aftas. Não-sexuais causas das úlceras genitais são infecções causadas por leveduras, sarna, trauma, pioderma genital e doença de Behçet. As úlceras genitais se manifestam como úlceras únicas ou múltiplas, que são principalmente doloroso. Eles também podem estar associadas com erupções e coceira.
As úlceras pépticas e úlceras da boca são os tipos mais comuns de úlcera. Embora os medicamentos são mais comumente usado para tratar úlceras do trato digestivo, reduzindo o stress e melhorar a vida percorrer um longo caminho na prevenção e tratamento das feridas. Cirurgia pode ser necessária nos casos em que os medicamentos falham para trazer os resultados desejados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário