segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Shotokan Karate História Estilo


Shotokan é um estilo de karate conhecido tipicamente caracterizada pelos longos, posturas profundas envolvidas, uso de movimentos lineares; ea ausência de condicionamento físico e exercícios complementares de formação, que por acaso são os traços característicos de Okinawa Goju-Ryu Karate. Mesmo que os movimentos circulares típicos para estilos Okinawan de karatê são vistas em Shotokan karate, a utilização destes movimentos é mínima aqui. Enquanto a história das artes marciais, em particular, é um assunto de debate com historiadores chegando com reivindicações diferentes, sem confusão, tais prevalece quando se trata de estilo Shotokan karate história. Uma das quatro principais escolas de karate no Japão, Karate Shotokan foi desenvolvido pelo "pai da moderna karate" - Gichin Funakoshi, de volta ao início do século 20.

A história do Karate Shotokan

Okinawa-Te ou Tode era o termo coletivo para três ramos de auto-defesa - Shuri-te, Naha-te e Tomari-te, cada um dos quais foi nomeado após as cidades de Okinawa, onde eles foram desenvolvidos. Como o tempo decorrido, esses três ramos de auto-defesa desenvolvido em duas principais estilos de Karate - Shorei-ryu e Shorin-ryu. Mesmo que a proibição de artes marciais, que estava em vigor desde a invasão do século 17 japonesa de Okinawa, fizeram representar um problema para o desenvolvimento destes estilos de karate de Okinawa, muitas pessoas com sucesso domina qualquer um destes dois estilos, enquanto alguns foram para dominar os dois simultaneamente.

Gichin Funakoshi era um daqueles indivíduos que dominam ambos os estilos de karate de Okinawa - Shorei-ryu e Shorin-ryu. Ele havia começado a tomar suas lições em uma idade muito jovem stalwarts do campo - Anko Itosu e Azato Yasutsune. Funakoshi passou vários anos dominando estes dois estilos desta arte marcial. Em 1902, a proibição de artes marciais em Okinawa foi erguido a mando do Ogawa Shintaro, o Comissário da Educação, que insistiu que estas artes marciais devem ser incluídos como parte da educação física nas escolas. Este acabou por ser um marco para o desenvolvimento desta arte marcial na região. Gichin Funakoshi combinado das técnicas de karatê dos dois estilos - Shorei-ryu e Shorin-ryu, e formou um novo estilo, que acabou sendo chamado de Shotokan por seus alunos.

Origem do Shotokan Termo

Funakoshi nunca nomeou seu estilo de karate recém-desenvolvido, mas simplesmente se refere a ele como karatê. Ele fez mudar os nomes de alguns katas (seqüência de posições e movimentos), embora, a fim de fazer a pronúncia do Shotokan katas no dialeto de Honshu japonês mais fácil. O nome "Shotokan" foi realmente dada ao dojo (local de treinamento de artes marciais), construído por Funakoshi em 1939 por seus alunos. Alunos de Funakoshi combinado significado dos shoto "pinheiro-ondas (que era o pseudônimo utilizado por Funakoshi) e casa 'kan' significado, para chegar a este nome em homenagem a seu sensei (professor de artes marciais). O dojo mesmo acabou por ser destruída no bombardeio por forças aliadas em 1945.

Origem dos Cintos de Karatê Shotokan e Classificações

O sistema de classificação Kyu / Dan eo keikogi (uniforme para treinamento), desenvolvido pelo fundador do judô - Jigoro Kano, foi aprovada por Funakoshi para o seu novo estilo de karatê em 1924. Este sistema de classificação utilizado cintos cor - branco, marrom e preto, para indicar a classificação. Em 10 de abril de 1924, Funakoshi receber as primeiras fileiras Dan aos seus alunos Otsuka, Tokuda, Hirose, Shimizu, Akiba, Shinyo Kasuya e Makoto Gima, tudo de quem, eventualmente, passou a se tornar famosos praticantes de Shotokan. Em 1948, Funakoshi criou a Japan Karate Association - que é considerada uma das mais influentes organizações de Karate Shotokan no mundo até hoje, e continuou a dirigir-lo até que ele morreu em 1957.

Após a morte de Funakoshi, em 1957, os alunos continuaram a se espalhar Shotokan estilo de karatê em outras partes do mundo. O crédito de trazer Shotokan Karate nos Estados Unidos vai para Tsutomu Ohshima, um aluno direto de Gichin Funakoshi, que fundou a organização chamada Shotokan Karate of America, em 1959. Divergências internas resultaram no desenvolvimento de mais de uma escola de Karate Shotokan no decorrer do tempo, embora cada um deles tem a influência de Shotokan desenvolvida por Funakoshi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário